Policiais militares salvaram na noite deste domingo um menino de um ano e 9 meses que engasgou com creme de avelã com chocolate (Nutella). Eles faziam patrulhamento quando os pais da criança pararam pedindo ajuda.
Os policiais militares cabo Michel e soldado Yukio faziam patrulhamento e quando passavam pela rua Aviação, no bairro Monterrey, o condutor de um veículo Ford Ká emparelhou pedindo ajuda. No veículo estava o pequeno Benício Zuconi Alves e os pais, Marcelo e Lucimeire.
A criança estava desfalecida e os pais disseram que o filho tinha engasgado após fazer a ingestão de Nutella, com a garganta inflamada. O policial cabo Michel passou a fazer a manobra de “Heimlich” (desengasgamento), enquanto o soldado Yukio já solicitava o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para avisar o pronto-socorro sobre a chegada da criança.
Com o procedimento, Benício começou a retomar os sinais e a equipe partiu em direção ao pronto-socorro. Uma viatura do Baep (Batalhão de Ações especiais de Polícia) interditou o trânsito para a passagem da equipe. Na unidade de saúde a criança foi atendida e passa bem.