A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 7/8, a 16ª fase da Operação Cassiel que visa reprimir a prática de crimes envolvendo abuso e exploração sexual infantojuvenil via internet.
Policiais Federais cumprem nesta manhã, um mandado de busca e apreensão na cidade de Urupês/SP, com o objetivo de apreender computadores, celulares e mídias de arquivos de informática que possam conter vídeos e ou imagens contendo exploração sexual infantojuvenil que estejam armazenados e ou disponibilizados na rede mundial de computadores. O mandado de busca foi expedido pela Justiça Estadual de Urupês.
Durante a busca, o investigado foi preso em flagrante delito, pois foram encontrados em sua residência vasto material armazenado contendo exploração sexual infantojuvenil. Ele poderá responder pelo crime de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou outras formas de registros que contenham cenas de abuso sexual envolvendo crianças ou adolescentes.
A Polícia Federal já cumpriu no âmbito da Operação Cassiel, iniciada em 2022, 21 mandados de busca e apreensão, e já efetuou a prisão de 11 pessoas em flagrante nas fases já cumpridas da referida operação.