O Sesc Birigui realiza neste domingo (11), às 16h, o espetáculo infantil Lua Vermelha, que fala sobre o universo da ciência e do sistema solar. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir desta quinta-feira (8), às 17h, exclusivamente pelo aplicativo Credencial Sesc SP.
Na peça, Nicole Marangoni e Rodrigo Pavon interpretam Alex e Kim, respectivamente. Os jovens amigos seriam os primeiros a pisar na Lua após 53 anos da expedição Apollo 11, mas por um desvio de rota acabam indo parar em Marte. No planeta vermelho, conhecem uma comunidade harmônica com equivalência social de gênero e um forte senso de responsabilidade coletiva, além de enfrentar peripécias superando obstáculos com inteligência, coragem e determinação.
O teatro faz parte da programação do Cosmos 2024 do Sesc Birigui, que se encerra neste domingo, e integra também o Festival Sesc Mesa Brasil, que ocorre nos dias 10 e 11 de agosto, em todo o estado. Nessas datas, as unidades do Sesc realizam apresentações artísticas gratuitas para adultos e crianças e abrem espaços para receber doações de alimentos não perecíveis. Os itens arrecadados serão destinados a instituições sociais atendidas pelo programa Sesc Mesa Brasil, que completa 30 anos.
“As ações que marcam esses 30 anos de atuação do programa Sesc Mesa Brasil são uma oportunidade de reforçar, junto à população, a importância de iniciativas que promovam o direito humano à alimentação adequada”, afirma Luiz Galina, diretor regional do Sesc São Paulo.
Campanha
As atividades do festival também marcam a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc, que iniciará no próximo dia 12. O público poderá fazer sua doação nos pontos de coleta em todas as unidades do estado de São Paulo e os itens arrecadados serão destinados a instituições sociais atendidas pelo Sesc Mesa Brasil.
O objetivo é mobilizar as pessoas a conhecerem e contribuírem com o sólido trabalho que o Sesc, instituição mantida pelo empresariado do comércio de bens, serviços e turismo, desenvolve junto das empresas doadoras e que conta com reconhecimento nacional e internacional, tendo sido certificado como parceiro do programa Fome Zero, criado pelo Governo Federal.
Sesc Mesa Brasil
O Sesc Mesa Brasil é a maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina e atua há três décadas no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Todos os dias, o programa coleta alimentos em empresas doadoras e os entrega a instituições sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Fundamentado no princípio de que a alimentação é um direito de todos, o Sesc Mesa Brasil une empresas, instituições sociais e pessoas voluntárias com o objetivo de minimizar a fome, a insegurança alimentar e o desperdício.
O programa é formado por duas ações: a primeira, denominada Colheita Urbana, estabelece a conexão entre empresas doadoras de alimentos que perderam o valor comercial, mas que estão próprios para o consumo, e instituições sociais que os utilizam para complementar as refeições servidas às pessoas por elas assistidas, além de atender famílias em situação de insegurança alimentar. A segunda é de caráter educativo e promove cursos e oficinas voltados a instituições sociais beneficiadas e empresas doadoras, com o propósito de sensibilizar e orientar sobre a importância da alimentação adequada e saudável, boas práticas relacionadas ao recebimento, armazenamento, preparo e distribuição dos alimentos, além de técnicas culinárias como as de aproveitamento integral dos alimentos, contribuindo com a qualidade das refeições servidas nesses espaços.
Sobre o Sesc Birigui
O Sesc Birigui iniciou suas atividades em 1998, ainda como uma Unidade Provisória e oferecendo atividades para toda a região. Em 25 de novembro de 2017 foi inaugurada a Unidade Operacional do Sesc Birigui, um moderno complexo cultural e esportivo com 7.586 m² de área construída em um terreno de 9.525 m².
Por acreditar que as ações socioculturais são fundamentais para a educação coletiva e individual, o Sesc tem em suas unidades um espaço privilegiado para a realização de suas atividades. Concebido segundo esses princípios, a construção do Sesc Birigui priorizou em sua implantação uma proposta arquitetônica que integra o verde em torno do edifício por meio de estruturas transparentes.
Seguindo critérios democráticos na política de acesso e na qualidade da programação, a unidade proporciona o encontro e a convivência entre pessoas e as múltiplas formas de expressão da cultura, promovendo a cidadania e a disseminação do conhecimento em diversas áreas. As relações com a comunidade, a municipalidade, as empresas e instituições fazem do Sesc Birigui um polo de interatividade local. Mais informações em https://www.sescsp.org.br/birigui
Serviço
Lua Vermelha
Dia 11/8. Domingo, 16h.
Teatro do Sesc.
Grátis. Retirada de ingressos exclusiva pelo aplicativo Credencial Sesc SP.
Todas as idades.