Uma médica de 35 anos do Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto (HCM) foi agredida e teve o nariz quebrado por uma mulher na última sexta-feira (16). O incidente ocorreu após a profissional informar sobre o agravamento do estado de saúde do filho da agressora, um bebê de um ano que está internado na unidade desde janeiro deste ano.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe do bebê não aceitou a notícia de que o estado de saúde de seu filho havia piorado, com risco de evoluir para óbito. Inconformada, a mulher atacou a médica com o celular, atingindo o rosto da profissional, e também chutou um banco que acabou ferindo a perna de um psicólogo que acompanhava a consulta.
A médica, em depoimento à polícia, relatou que seguiu todos os protocolos de atendimento e estava acompanhada de um psicólogo para dar suporte à mãe, mas a situação saiu de controle após a notícia do agravamento. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a mãe e a médica à delegacia para prestar depoimento.
Na delegacia, a mãe alegou acreditar que o filho pode estar morrendo por erro médico, enquanto a médica reforçou que prestou todo o atendimento necessário conforme as orientações de saúde. Ambas foram ouvidas e liberadas, porém a mãe do bebê responderá por lesão corporal devido à agressão.
O delegado de plantão requisitou exames de corpo de delito para a médica e o psicólogo, que serão realizados no Instituto Médico Legal (IML), para formalizar as evidências do ocorrido.