Luiza Pereira dos Santos, de 57 anos, morreu após ser atacada por cães na propriedade rural onde morava, no bairro da Bahia, em Penápolis.
O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (15). Ela chegou a ser levada ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. O filho da vítima, de 35 anos, acionou à polícia.
Ele relatou que, durante a tarde, saiu do sítio, localizado na estrada Cleto Gali, para cuidar de assuntos com o pai. A mãe ficou sozinha na propriedade.
Porteira
Quando retornaram, encontraram Luiza caída próxima a porteira. Ela estava cercada por quatro cães que latiam e com o peito sujo de sangue.
O filho ainda relatou que arremessou um pedaço de madeira, para que os cachorros cessassem o ataque e socorresse a vítima, que estava desacordada.
A mulher foi colocada no carro e, a caminho do pronto-socorro, familiares encontraram o Resgate do Corpo de Bombeiros, que seguiu o trajeto com a vítima até o PS.
Morreu
Por volta das 20h30, o filho foi informado que Luiza havia falecido. Ele acompanhou uma equipe da Polícia Militar até a propriedade rural.
O local foi preservado para perícia. Policiais civis estiveram no sítio, encontrando alguns cães presos e outro solto e latindo de longe. O corpo de Luiza foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passaria por exame necroscópico e, na sequência, seria liberado aos familiares para velório e sepultamento. As causas serão investigadas. (Por: Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)