O seresteiro, radialista e publicitário Aurélio Rosalino, de Araçatuba (SP), morreu nessa sexta-feira, 16 de agosto, vítima de um infarto fulminante. Ele tinha 87 anos de idade.
Rosalino passou mal na tarde dessa sexta-feira, quando estava com familiares no Parque Aquático Hot Planet. Foi sorrido de imediato por uma equipe da empresa e levado à Santa Casa de Araçatuba, onde sofreu a parada cardíaca.
O problema cardíaco foi a mesma causa da morte de dois de seus filhos, que faleceram antes de chegar aos 40 anos de vida.
No alto de seus 87 anos, Rosalino continua com seu programa no rádio, “Eu, Você e a Saudade”, no qual tocava músicas do passado.
Também estava organizando um show com os “Amigos da Seresta”, grupo com mais de 35 anos de atuação em Araçatuba que ele coordenava desde o início dos anos 2000.
Sua relação com a música começou ainda cedo, por influência do pai, que gostava de tocar violão. Mais tarde, aprendeu a tocar clarinete, mas gostava mesmo era de cantar.
Nos anos 1960, teve o primeiro contato com o rádio, a convite do maestro Dimas de Moura, que fazia o programa “Naqueles Tempos”, na Rádio Difusora de Araçatuba, do qual participou como músico. Trinta anos depois, começou como radialista, com passagens pela Cultura e Difusora, Bandeirantes, entre outras.
Cantou também em muitos bailes de carnaval. Ao ser eleito presidente da Sociedade Amigos do Bairro Santana, passou a organizar bailes, festas jantas e eventos beneficentes no antigo Hangar, salão de festas da sociedade. Também ficou conhecido por organizar blocos carnavalescos, na época.
Aurélio Rosalino deixa a esposa, Maria Rosa, duas filhas, netos e bisnetos. O corpo do seresteiro está sendo velado na capela da funerária Cardassi da avenida Prestes Maia. O sepultamento está previsto para as 15h deste sábado (17), no Cemitério da Saudade.