Em um crime brutal ocorrido em Patos de Minas (MG), Vinícius Expedito da Silva, de 25 anos, matou sua esposa, Yasmin Araújo Castro e Silva, de 23 anos, na frente da filha do casal, de apenas 4 anos, e em seguida divulgou imagens do corpo da mulher nas redes sociais. O crime aconteceu na última semana, e as circunstâncias chocaram a comunidade local.
De acordo com a Polícia Militar, o agressor alegou que cometeu o assassinato por ciúmes, após desconfiar de uma possível infidelidade da esposa. Vizinhos acionaram a polícia ao ouvirem tiros vindos da residência do casal. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram o choro da criança e, para entrar na casa, precisaram quebrar os vidros das portas e janelas, já que todos os acessos estavam trancados.
Dentro da residência, os militares encontraram o corpo de Yasmin caído no chão da cozinha e Vinícius armado com uma pistola .380, sentado no chão. Mesmo após receber ordens para largar a arma, ele não as acatou. Vinícius também havia tentado tirar a própria vida, atirando em si mesmo contra seu rosto e abdômen. Ele foi rendido e, em seguida, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional Antônio Dias, onde passou por cirurgia e permanece internado sob custódia policial.
Antes da chegada dos militares, Vinícius postou fotos da esposa já sem vida nas redes sociais, acompanhadas de mensagens em que ele relatava ciúmes e mencionava um suposto amante. “Aí, talarico, minha filha nunca vai me perdoar, entendeu? Esse pilantra (o suposto amante) mandando sanduíche para minha mulher. Minha mulher, não, nunca foi, né?” Em áudios divulgados, é possível ouvir a filha do casal chorando e chamando pela mãe.
O corpo de Yasmin foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) após a perícia da Polícia Civil. A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar.