Um frentista de 51 anos passou a ser investigado pela Polícia Civil suspeito de ter pulado o muro da casa vizinha para estuprar uma adolescente de 15 anos, em São José do Rio Preto, a 150 quilômetros de Araçatuba. O caso teria ocorrido há um mês e mãe da jovem descobriu somente essa semana, porque a menina estava com medo das ameaças que teria sofrido.
De acordo com o portal G1, a mãe procurou a polícia após ver mensagens no celular da filha, enviadas pelo suspeito, que indicavam o crime. Ela relatou que a filha ficou com medo de ameaças do criminoso e por isso não contou sobre o caso antes.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito aproveitou que a porta da casa estava aberta para invadí-la. Na ocasião, a adolescente estava lavando a louça quando o suspeito a agarrou e praticou o abuso sexual. Depois, o homem fugiu.
A mulher contou o fato aos vizinhos que, revoltados, cercaram a casa do frentista. Ele acionou a Polícia Militar com medo de ser linchado pelos moradores, foi levado à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.
A adolescente vai passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher vai investigar o caso.