O médico Filipe Fornari (PP) e o ex-vereador Cido Saraiva (MDB) registraram, na Justiça Eleitoral, suas candidaturas a prefeito e a vice prefeito de Araçatuba (SP), respectivamente. Os candidatos têm até a próxima quinta-feira, 15 de agosto, para providenciar o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em Araçatuba, os primeiros a formalizarem suas candidaturas foram o coronel reformado da Polícia Militar Deocleciano Borella Júnior (PSD) e o médico Flávio Salatino (Republicanos), que são respectivamente, candidatos a prefeito e a vice.
Filipe Fornari, 39 anos, e Saraiva, 61, encabeçam a Coligação Araçatuba Pode Mais, composta pelos partidos PP, PDT, MDB, PRD, PMB, AVANTE, PSB e Solidariedade. O número de urna dos dois é o 11.
Segundo o TSE, o limite geral de gastos com a campanha eleitoral no município é de R$ 3.612.677,86 em 2024.
Os dados dos candidatos a vereador dos partidos aliados à chapa de Fornari e Saraiva ainda não foram disponibilizados no site do TSE.
Proposta de Governo
Já a proposta de governo foi publicada no portal da Corte Eleitoral. Ele possui quatro tópicos principais, divididos em Saúde e Qualidade de Vida; Desenvolvimento Humano e Social; Infraestrutura e Crescimento Econômico; e Gestão Inteligente e Participativa.
Dentre as propostas para a saúde, estão a digitalização de prontuários, agendamento de consultas, regulação de vagas e leitos, além da renovação de documentos e receitas; a reorganização e readequação do Programa de Saúde da Família; e o reforço às políticas de apoio para pessoas com transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Desafiador de Oposição (TOD).