Um menino de três anos morreu na madrugada desta quinta-feira (8) logo após dar entrada no pronto-socorro municipal de Araçatuba. Durante a tarde ele havia passado por atendimento médico em uma unidade básica de saúde após apresentar vômito e sentir sonolência.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a tarde o menino passou mal e foi levado à unidade básica de saúde do bairro Ezequiel Barbosa, onde foi liberado após passar por atendimento médico e receber medicação.
Durante a madrugada, a criança começou a sentir falta de ar e ficou cianótica. A família pediu ajuda a um vizinho e o menino foi levado ao pronto-socorro municipal. Assim que chegou, recebeu atendimento médico, mas em seguida a família foi informada que ele não havia resistido a uma parada cardiorrespiratória.
O corpo da criança foi encaminhado para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal), que deverá emitir um laudo em 30 dias apontando a causa da morte. O caso foi registrado na Polícia Civil.
Outro lado
A Prefeitura de Araçatuba informou, por meio de nota emitida pela Assessoria de Imprensa, que a Secretaria de Saúde tem conhecimento do caso. Em relação à UBS, está levantando o histórico dos atendimentos, bem como a conduta médica e da equipe multidisciplinar, para averiguações e providências cabíveis ao caso.