Araçatuba voltou a marcar 8ºC, por volta das 5h30 desta segunda-feira (26), repetindo a menor temperatura do ano que havia sido registrada no dia 10 deste mês, quando a primeira frente fria intensa atingiu o País. O ar gelado persiste até a próxima quinta-feira (29), dia em que os termômetros voltam a subir.
Até lá, o frio prevalece, inclusive com temperaturas de apenas um dígito, como é o caso da previsão para esta terça-feira (27), dia em que deve fazer 9º C nas primeiras horas, com máxima de 28ºC à tarde.
Na quarta-feira os termômetros sobem um pouco, marcando 12ºC pouco antes das 6h. Ao longo do dia, o tempo esquenta e a temperatura pode chegar aos 31ºC.
O frio começa a perder força na quinta-feira (29), quando a mínima sobe para os 17ºC e máxima para os 33ºC. Os dois últimos dias de agosto também prometem temperaturas mais altas, entre os 19ºC e os 34ºC.
O ar frio de origem polar vindo do Sul do Brasil avançou pelo interior do País e seus reflexos em Araçatuba começaram a ser sentidos no sábado (24). Além da queda na temperatura, a região também teve chuva, precipitação mais que bem-vinda após dias de queimadas.
Para os próximos dias, no entanto, não há previsão de chuva. Em agosto, a média prevista de chuva é de 22 mm e até agora, choveu 15 mm, o que representa 68% do esperado para o mês.