O ex-presidente americano Donald Trump foi retirado às pressas do palco por agentes do Serviço Secreto quando fazia um comício eleitoral em Butler, estado da Pensilvânia, após serem ouvidos vários sons semelhantes a tiros. Veja o vídeo abaixo:
BREAKING: Footage from Trump rally as suspected gun shots fired pic.twitter.com/JZMHnabQiW
— The Spectator Index (@spectatorindex) July 13, 2024
O republicano precisou ser cercado pelos agentes e foi escoltado para um carro logo após os possíveis tiros. Enquanto era conduzido, Trump segurava a orelha direita, que parecia estar sangrando.
Após o ocorrido, o ex-presidente foi examinado e está bem, segundo o porta-voz, que não entrou em detalhes.
Os barulhos de tiros puderam ser ouvidos até mesmo durante a transmissão ao vivo do evento. Trump chegou a interromper o discurso e, rapidamente, buscou se proteger se abaixando diante do púlpito, levando as mãos ao rosto.
Enquanto a multidão presente gritava, autoridades instruíram o público a se abaixar e a se cobrir. O republicano se levantou após alguns momentos e, com a orelha sangrando, foi levado às pressas para sua comitiva.
De acordo com o jornal New York Times, os senadores Marco Rubio e J.D. Vance, junto com o governador Doug Burgum, da Dakota do Norte, expressaram orações a Trump e aos participantes do comício nas redes sociais. O senadores são os nomes mais cotados para vice de Trump,