Uma trabalhadora rural de 25 anos foi presa, na manhã de domingo (28), tentando entrar com droga na penitenciária de Avanhandava. A unidade prisional fica às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300). As drogas estavam escondidas nas partes íntimas.
Por volta das 9h30, a investigada foi até a penitenciária quando, ao passar pela máquina de scanner, o aparelho detectou que estava com algum objeto pelo corpo. Ao questioná-la em uma sala reservada, a jovem confessou que trazia duas porções de maconha dentro da vagina.
Conduzida a um banheiro, a trabalhadora rural retirou os entorpecentes, entregando-os aos agentes. Ela revelou que entregaria as drogas ao companheiro, preso na unidade, pelo seu aniversário, adquirindo-as de uma mulher do lado de fora da unidade prisional.
Levada ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos, a jovem foi encaminhada para uma penitenciária feminina, estando à disposição da Justiça. As porções foram apreendidas para averiguação. (Por: Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)