No dia 27 de julho, último sábado do mês, o teatro Castro Alves será palco do espetáculo Soul Lua & Mar e a Poesia Encantada, que traz um repertório de músicas poéticas que marcaram época nos áureos tempos das rádios, com interpretações de Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Chico César, Ney Matogrosso, Maria Bethânia, Roberto Frejat, Tim Maia, Elza Soares, Sandra de Sá e outros grandes nomes.
O espetáculo contará ainda com apresentações teatrais das psicólogas e atrizes Meriellen Cristina e Ana Carolina, que interpretarão os monólogos Santa Inquisição e Lamento do Preto.
Haverá leitura de poesias do artista plástico e poeta Mário Bueno, de Araçatuba, que estará presente apresentando suas telas no espaço, junto da artesã indígena Luana Leite, que estará expondo seus artesanatos e acessórios modernos, como colares, pulseiras e adereços femininos e masculinos da Estação Taveira.
A participação especial das bailarinas, professora Amanda Kimura e Ana Carolina, será um destaque, com a interpretação dançante da balada para Gisberta Salce, mulher trans morta na cidade do Porto, em Portugal, no ano de 2006, além de outras performances que trarão o melhor do jazz contemporâneo, com movimentos viscerais ao som de músicas consagradas pelo tempo.
O espetáculo também incluirá imagens da trajetória política e social do país nas últimas décadas.
Soul Lua & Mar e a Poesia Encantada é uma criação dos músicos Léo Feiteira, Carlos Serra, Paulo Cesar, Bruno Mendonça e Dario Rosa, que além de músico, é psicólogo clínico e psicanalista na cidade de Araçatuba.
Nos intervalos, haverá uma breve explanação sobre as histórias por trás das músicas, pois é de suma importância o conhecimento da história e construção.
Soul Lua & Mar
27/07 – sábado
Às 20h, no teatro Castro Alves – Rua Duque de Caxias, 29.
R$ 25,00 + um agasalho (opcional).