O Santos reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Ituano por 2 a 0, nesta segunda-feira (15), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada. Os gols foram marcados por Diego Pituca e Guilherme.
Com o resultado, o Santos subiu para o primeiro lugar, com 28 pontos, um a mais do que o Vila Nova. O Avaí, em quinto, tem 23. Já o Ituano ficou na vice-lanterna, com 11.
O Santos começou o jogo de forma arrasadora e abriu o placar aos dez minutos. Escobar roubou a bola no meio de campo, puxou o contra-ataque e rolou para Diego Pituca. Da entrada da área, o volante deu um chute certeiro para inaugurar o marcador. A pressão do Santos continuou. Otero invadiu a área e acabou derrubado, pênalti. Guilherme bateu, Saulo defendeu, mas, na sobra, o próprio atacante ampliou, aos 17.
O placar só não foi mais elástico graças ao goleiro Saulo, que fez grandes defesas. Aos 44, ele salvou em um forte arremate de Serginho.
No segundo tempo, o Ituano cresceu e chegou a ameaçar o Santos. No entanto, o time alvinegro continuou sendo mais perigoso. Aos 17, Otero carimbou a trave. Aderlan e Guilherme também tentaram, mas não conseguiram ampliar.
Aos 44, Willian Bigode recebeu de Pedrinho dentro da pequena área, girou o corpo e mandou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade de fazer mais um.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Vila Nova na quinta-feira, às 20h, no OBA, em Goiânia (GO). No sábado, às 17h, o Ituano visita o CRB, no Rei Pelé, em Maceió (AL).