Na madrugada desta terça-feira (2), um homem foi preso em flagrante no bairro Jardim Seyon, em Rio Preto, portando um revólver calibre 32 com a numeração raspada. O suspeito, que trabalha como vigilante, foi abordado por policiais militares do Baep enquanto estava a pé.
O homem, ao perceber a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo e acelerou os passos em direção a uma residência. Antes de conseguir abrir o portão, ele obedeceu à ordem de parada dos policiais. Durante a revista pessoal, foi encontrado o revólver.
Ao ser questionado, o suspeito afirmou que carregava a arma para sua própria segurança e que realizava trabalhos de cobrança para uma pessoa que lhe pagava um percentual pelo serviço. Ele foi identificado como alguém que “faz trabalho de cobrança”.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao homem e o levaram para a Central de Flagrantes. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ele permanece à disposição da Justiça, sem direito à fiança.