Um dono de uma propriedade rural de Araçatuba foi multado em R$ 26,8 mil por degradação ambiental contra a flora nesta segunda-feira, após avaliação por uma equipe da Polícia Ambiental em atendimento aos focos de queimada catalogados via satélite.
Diante da autoria desconhecida, foi realizada vistoria na propriedade citada, onde a equipe constatou que os aceiros de divisa de propriedade, estrada movimentada e de fragmento florestal em estágio inicial estavam sujos, com vegetação rasteira dessecada.
Os dados foram inseridos nos escores da planilha de nexo de casualidade, que somados deram pontuação caracterizando a tomada de providências administrativas e penais cabíveis. O fogo atingiu área de cultivo de cana e do fragmento florestal.
Diante dos fatos foram elaboradas as autuações pertinentes, com a penalidade de multa simples com base na legislação ambiental. O autuado foi orientado quanto a necessidade de comparecer no Atendimento Ambiental. A ocorrência também será encaminhada para a Delegacia de Polícia.