Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta da Polícia Militar do Estado de São Paulo deixou o policial militar Antonio Carlos Paes Junior, de 36 anos, gravemente ferido na tarde de ontem, quinta-feira (11), em Presidente Prudente (SP). O acidente ocorreu por volta das 16h, no cruzamento entre as ruas João Batista Colnago e Pioneiro José Lorencete, no Jardim Bongiovani.
O acidente aconteceu quando o Cabo PM Paes e seu parceiro acompanhavam um motociclista que não obedeceu a um comando de parada durante uma abordagem. O motociclista entrou na contramão pela Rua Pioneiro José Lorencetti e, no cruzamento com a Rua João Batista Colnago, conseguiu realizar a travessia, resultando na colisão do PM contra um carro.
Paes foi rapidamente socorrido e levado à Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, onde foi submetido a uma cirurgia. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na manhã desta sexta-feira (12).
O velório de Antonio Carlos Paes Junior será realizado na Casa de Velório Athia, localizada na Rua Emílio Trevisan, nº 1011, no Jardim Bela Daria, em Presidente Prudente. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Assis (SP), com horários ainda a serem definidos.
O comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I), tenente coronel Luis Nelson Disaró, divulgou uma nota de condolências na manhã desta sexta-feira, lamentando a perda do policial.
“Com profundo pesar, o Comandante do Décimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar do Interior informa o falecimento do Cabo PM Antonio Carlos Paes Júnior. Ontem (11), por volta das 16h, o Cabo PM Paes, em serviço durante atendimento de ocorrência no Município de Presidente Prudente, no exercício de Rádio Patrulhamento com Motocicleta, envolveu-se em acidente de trânsito, resultando em graves ferimentos.
O policial militar foi socorrido para a Santa Casa local, onde passou por cirurgia, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a óbito às 05h30 desta manhã (12). O Cabo PM Paes ingressou na Polícia Militar em 25 de novembro de 2014 e desde 22 de dezembro de 2017 servia na 5ª Companhia do 18º BPM/I.
Com 36 anos de idade, deixa sua esposa. Era querido por todos, conhecido por sua personalidade de fácil relacionamento e convívio, sempre pronto para ajudar colegas de trabalho e a comunidade paulista. Neste momento de imensa tristeza, estendemos nossas mais sinceras condolências à família enlutada, aos amigos, colegas de trabalho e à comunidade policial-militar.”