Um homem acusado de estuprar uma criança de 10 anos foi preso nesta quinta-feira (11) em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Ele foi localizado na região norte da cidade pela Polícia Civil. A vítima era vizinha do réu, segundo o g1.
De acordo com a polícia, o homem foi condenado pela Justiça de Rio Preto a oito anos de prisão por estupro de vulnerável em regime fechado. A sentença foi emitida no inicio do mês.
O crime aconteceu em janeiro de 2021. O acusado, à época com 53 anos, prestou depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) após a família da vítima registrar um boletim de ocorrência de estupro de vulnerável.
De acordo com a polícia, a menina, de dez anos, disse aos pais que o vizinho tinha passado a mão nas partes íntimas dela.
Após ouvir testemunhas, a DDM concluiu o inquérito que apontou provas e materialidade do crime, em seguida encaminhou o caso para a justiça. O homem respondia em liberdade durante o processo criminal.
A localização e prisão foram realizadas pelos policias do Grupo de Operações Especiais (GOE), em cumprimento da determinação judicial.
Em seguida o acusado foi encaminhado para a Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC).