Policiais civis de Santo Antônio do Aracanguá, a 36 quilômetros de Araçatuba, prenderam na manhã desta quinta-feira, D.A.V.C., 26 anos, condenado a cinco anos e quatro meses de prisão em regime inicial fechado, pelo crime de roubo, praticado em fevereiro de 2021 em Birigui.
Os policiais capturaram o condenado no momento em que ele estava em frente à casa de sua avó, na rua Thomaz Sebastião de Mendonça, em Aracanguá. No momento da prisão ele ficou exaltado e os policiais tiveram de usar algemas para conduzí-lo à delegacia.
Roubo
No dia 2 de fevereiro de 2021 policiais militares receberam a informação de que um jovem, na época menor de idade, estaria trafegando pelo bairro Beatriz, mais precisamente na rua Jovita Maria da Silva, com uma moto branca que seria produto de roubo em Birigui.
Quando os policiais chegaram no bairro se depararam com um rapaz conduzindo uma Honda Biz, branca, que tentou fugir ao ver a aproximação da viatura. Ele foi abordado e inicialmente alegou que havia comprado a moto de um desconhecido, e sociedade com um menor, alvo da denúncia.
Os PMs foram até a casa do adolescente que negou a compra em conjunto da referida moto. No entanto, na delegacia, a vítima do roubo, dona da moto, reconheceu os dois como autores do assalta o qual foi vítima, inclusive ficou nervosa e começou a chorar durante o reconhecimento.
O réu foi processado pelo crime de roubo e acabou condenado. Ele foi levado à carceragem da CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde ficou preso à disposição da Justiça.