A Polícia Militar de Ilha Solteira, na região de Araçatuba, interior de São Paulo, evitou o furto de uma torre de transmissão na manhã desta terça-feira (16). Uma pessoa foi presa em flagrante. Outras duas foram levadas para a delegacia e liberadas após depoimento.
Os policiais militares foram acionados para apurar um furto em andamento de uma torre de transmissão na zona rural do município. Ao chegarem ao local, avistaram um caminhão munk e quatro pessoas, uma das quais fugiu em um veículo Gol, não sendo possível sua abordagem.
No local, os policiais ouviram os três suspeitos detidos. Foi constatado que um deles, que tem 31 anos, residente na cidade e desempregado, havia contratado os outros dois homens, um comerciante de 55 anos e um motorista de 45, para serrar e retirar a torre de transmissão, que não estava energizada e estava caída ao solo.
O homem apontado como o contratante foi autuado em flagrante por furto. A carga de ferro, com cerca de 1,6 tonelada, foi apreendida. O caminhão foi liberado.