Um homem de 60 anos foi preso na última quarta-feira (10) em Promissão, interior de São Paulo, acusado de abusar sexualmente de sua enteada de 32 anos, que possui deficiência intelectual. A prisão temporária foi expedida pela 2ª Vara Judicial da Comarca de Promissão.
O caso veio à tona quando a mãe da vítima flagrou o companheiro agarrando a filha sem consentimento e tentando beijá-la à força dentro da residência do casal. A mulher relatou que precisou intervir fisicamente, agredindo o marido pelas costas para libertar a filha.
A mãe já vinha desconfiando do comportamento do companheiro, que frequentemente rondava a porta do banheiro quando a filha estava tomando banho. Ele sempre negava estar tentando espiar a enteada, mas a atitude levantou suspeitas que culminaram no flagrante.
Após a denúncia, a polícia prendeu o homem, que foi levado para o presídio de Iaras (SP). O caso foi registrado como estupro de vulnerável, uma vez que a vítima possui deficiência intelectual, aumentando a gravidade do crime.