IUma autônoma de 24 anos foi presa, na manhã de sábado (20), tentando entrar com droga na penitenciária de Avanhandava, que fica às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300). O entorpecente estava escondido nas partes íntimas.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 9h30, a jovem foi até a unidade prisional quando, ao passar pela máquina de scanner, o aparelho detectou que ela estava com algum objeto.
Ela foi levada pelos agentes até uma sala, onde contou que trazia uma porção de maconha escondida nas partes íntimas. Conduzida até o banheiro, espontaneamente a jovem entregou o entorpecente.
Dívida
A autônoma ainda disse que a droga não tinha como destino o companheiro que está preso na unidade, mas sim para pagar dívidas, onde receberia R$ 1,2 mil caso conseguisse entrar com a droga na penitenciária.
Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada para o plantão policial de Penápolis, onde prestou esclarecimentos. Após a conclusão do BO, seria levada para uma unidade prisional feminina da região, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)