O motorista de uma transportadora de Araçatuba foi rendido em Mauá por três bandidos e teve o caminhão, um Volkswagen 25.360, ano 2019, com uma carreta semi-reboque ano 2020, roubados na noite de quarta-feira (3) em Mauá.
A proprietária da transportadora procurou a delegacia de Araçatuba nesta sexta-feira (5) para registrar o boletim de ocorrência na Polícia Civil com base no boletim de ocorrência policial militar registrado no dia dos fatos em Mauá.
Ela informou que o motorista que estava com o veículo da transportadora realizava sua primeira viagem. O motorista informou aos policiais de Mauá que pela manhã iria realizar o carregamento, e recebeu uma ligação de uma pessoa confirmando o endereço e o local onde deveria aguardar.
Posteriormente uma mulher foi até o local onde ele estava e pediu que seguisse para outro endereço. Na sequência já foi abordado por três homens, um deles armado. O motorista percebeu que a mulher estava junto com os bandidos. Um deles colocou um capuz na cabeça do motorista, que não vi ui mais nada.
Ele foi levado para um cativeiro onde foi forçado a falar com o patrão dizendo que estava tudo certo. Depois de algumas horas o motorista foi levado e libertado no mesmo local onde havia sido rendido. Na delegacia de Mauá, a autoridade plantonista dispensou o registro da ocorrência na hora dizendo que poderia registrar posteriormente.
O motorista também teve o celular e cartão da empresa roubados, e na delegacia teve ajuda para manter contato com familiares, que providenciara carona para o retorno dele a Araçatuba.