Um menino de seis anos de idade morreu, na noite dessa quinta-feira (25), vítima de dengue, em Araçatuba (SP). O garoto estava internado na Santa Casa local desde o dia 2 de julho e teve o diagnóstico confirmado positivo para a doença em 12 de julho, por análise do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.
O óbito do paciente ocorreu às 19h05 dessa quinta-feira e foi informado na manhã desta sexta-feira, 26 de julho, pelo Serviço de Epidemiologia Hospitalar da Santa Casa de Araçatuba.
Esta é a segunda morte por dengue no ano no município. A primeira foi confirmada em 14 de junho, de uma mulher de 67 anos que estava internada em um hospital particular.
No ano passado, Araçatuba registrou quatro óbitos por dengue, doença infecciosa transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Casos em 2024
Até a última sexta-feira, 19 de julho, quando foi divulgado o último boletim epidemiológico, Araçatuba tinha registrado 1.127 casos de dengue, sendo 26 em janeiro; 87 em fevereiro; 96 em março; 184 em abril; 340 em maio; 294 em junho e 100 em julho.
O município também confirmou um caso de chikungunya, em março deste ano. O paciente é um homem de 36 anos, que não necessitou de internação e segue em tratamento.