O rapaz de 19 anos, preso pelo TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) na manhã de quinta-feira (25), por tráfico de drogas, teve o flagrante convertido em preventiva pela Justiça. O pedido foi feito pelo delegado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos.
Na ação, os policiais encontraram diversos tijolos de maconha escondidos dentro de caixas de leite que estavam em um ônibus abordado na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis.
Operação
Durante a Operação Impacto, os policiais abordaram, pouco depois das 9h30, o veículo no quilômetro 287 da pista. Ao vistoriarem as bagagens do investigado, encontraram 16 tijolos de maconha escondidos nas caixas, totalizando 7 quilos.
O passageiro teria revelado que pegou os entorpecentes em Ponta Porã (MS) e os levaria ao Estado da Bahia, onde receberia R$ 5 mil pelo transporte. O jovem, que não possuía passagem criminal, foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A droga foi apreendida para averiguação, assim como uma mochila e documentos. (Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)