Um homem de 50 anos confessou ter matado seu cachorro a pauladas em Regente Feijó (SP), alegando que o animal estava doente, não conseguia mais andar nem se alimentar. A Polícia Ambiental informou que o tutor foi multado em R$ 6 mil e responderá em liberdade pelo crime de maus-tratos seguidos de morte.
Na segunda-feira (15), policiais militares foram até uma residência na Vila Xavier para averiguar uma denúncia de maus-tratos a um cachorro. O morador autorizou a vistoria, e os agentes encontraram o animal já morto, sobre um cobertor, apresentando ferimentos na cabeça. O homem afirmou que matou o cachorro no domingo (14), alegando que o animal estava doente e agonizava.
A Polícia Científica realizou a perícia no local, e os restos mortais do cachorro foram destinados à vala sanitária municipal. Foi lavrado um auto de infração ambiental com uma multa de R$ 6 mil por maus-tratos seguidos de morte de animal doméstico.
O tutor do cachorro alegou na delegacia que tomou essa atitude porque o animal estava sofrendo e não via outra solução. Ele agora responderá em liberdade às investigações pelo crime de maus-tratos seguidos de morte do animal.