Um inspetor de 47 anos foi preso em flagrante, na noite de domingo (28), em Penápolis, com uma carabina. Ele, que pagou fiança para responder ao processo em liberdade, foi surpreendido pela Polícia Militar em uma estrada de terra.
Pouco depois das 18h30, uma equipe da PM patrulhava pela cidade, quando recebeu a informação que uma pessoa que poderia estar com uma motocicleta que havia sido furtada passou pela estrada João Ribeiro de Almeida.
Com isso, os militares foram até o local, onde se depararam com o veículo estacionado e com a chave no contato. Ao verificarem as imediações, localizaram o investigado. Ele, ao notar a presença dos policiais, pulou no rio, mas foi abordado.
Durante revista, foi achada a carabina de calibre 28 com nove munições íntegras. Questionado, ele disse que tinha adquirido a arma de uma pessoa que já faleceu e que tinha ido até a estrada para testá-la.
Fiança
O inspetor ainda relatou que não possuía registro ou autorização para porte. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão policial para prestar esclarecimentos. O delegado arbitrou fiança de R$ 1.412, que foi paga.
Após ser ouvido, foi liberado. A arma e as munições foram apreendidas e passarão por perícia. (Por: Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)