Um homem de 80 anos, conhecido como Papai Noel, foi preso em flagrante por violência doméstica (Descumprimento de medida protetiva), perseguição e ameaça contra sua ex-companheira, uma balconista de 68 anos, O caso aconteceu no final da tarde desta quarta-feira em Araçatuba.
Guardas municipais passavam pela rua Cesário Mota quando uma mulher parou a equipe pedindo ajuda, informando que o ex-companheiro de sua mãe estava a perseguindo, e indicou o rumo que ele havia tomado.
Os guardas foram atrás e ao entrarem na rua Newton Prado viram o carro do idoso trafegando vagarosamente perto da calçada, onde a vítima caminhava. Os guardas fizeram a abordagem. A mulher disse que tem medida protetiva, mas que seu ex-companheiro sempre a persegue pelas ruas da cidade porque não aceita o fim do relacionamento, e ela não aguenta mais tal situação.
Já o autor disse que seu advogado está tentando revogar a medida protetiva e alegou que sempre que procurou pela ex-companheira, ela acabou reatando o relacionamento, por isso estava tentando manter uma conversa novamente. Ele foi levado ao plantão policial onde ficou preso em flagrante.