O aposentado Benedito Bordinassi, de 80 anos, morreu na noite de sábado (6), em um acidente de trânsito na vicinal Armando Viana Egreja, que liga os municípios de Penápolis e Avanhandava. Ele estava em um veículo que, por motivos a serem apurados, colidiu contra uma vaca.
Pouco antes das 20h, policiais militares foram acionados a comparecer no quilômetro 5 da pista. Chegando ao local, foram informados que a vítima era passageira de um GM Celta prata e retornava de Promissão, onde havia passado por atendimento médico.
O condutor de 43 anos contou que o animal saiu de uma fazenda às margens da estrada, entrando na faixa de rolamento, não tendo tempo hábil para frear ou desviar, ocorrendo a colisão.
Ele ainda acrescentou que assim que parou o automóvel, notou que Benedito estava desacordado. O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, levando o idoso ao pronto-socorro, mas não resistiu, vindo a óbito.
Os PMs ainda souberam que o motorista do automóvel era contratado pela família da vítima para levá-lo até Promissão. Parte do trecho foi interditada para a realização de perícia do IC (Instituto de Criminalística). A frente do carro ficou bastante danificada.
Os policiais conseguiram contato com o proprietário do animal, que confirmou ser o dono e que não se eximiria das responsabilidades que arcaria, porém, não poderia estar no momento no local, pois estava fora do município.
IML
O corpo do idoso seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passaria por exame necroscópico e, na sequência, liberado aos familiares para velório e sepultamento. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil. (Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)