Um homem já conhecido nos meios policiais foi preso em flagrante nesta quarta-feira por tráfico de entorpecentes em uma casa que era utilizada para armazenamento e distribuição de drogas, no bairro Jandaia, em Birigui. Policiais militares chegaram até o local após denúncia de possível furto em andamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) realizavam patrulhamento quando foram informados sobre um possível furto em andamento em uma casa na rua Ataíde Gajardoni.
Os militares foram ao local, onde encontraram dois homens e uma mulher. Ao serem questionados se estaria ocorrendo algum furto no local, a moça disse que teria ido até lá porque conhece o morador e vizinhos estavam falando que estaria ocorrendo um furto. No entanto não teria constatado nada.
Um dos homens disse que é proprietário do referido imóvel e tinha ido até o local para ver se havia correspondências direcionadas ao antigo inquilino. Já o outro homem explicou que alugou a casa a dois meses e é o atual morador.
Ao ser questionado se havia algo de ilícito na casa, ele confessou que tinha drogas. Pela porta da sala, que estava aberta, os policiais conseguiram ver tijolos de maconha. No total foram apreendidos sete tijolos de tamanhos variados, que pesaram 3,1 quilos.
O morador disse que alugou o imóvel por R$ 550, e confirmou que o proprietário e a mulher que estavam no local não tinham nada a ver com os negócios ilícitos. Ele disse que estava recebendo R$ 2 mil por mês para guardar a droga, além de separar e reembalar para revenda. O homem foi levado à delegacia e ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.