Um aposentado de 55 anos foi preso em flagrante na noite de sábado após ameaçar uma vizinha, de 36 anos, que acionou a polícia após encontrar a filha do autor, de apenas 7 anos, chorando na calçada porque teria sido agredida pelo pai.
A PM foi acionada para comparecer ao local dos fatos, na rua José de Castro Alves, no Jardim Amizade, com a informação de que um homem estaria aletrado agredindo os filhos. Chegando no local os policiais se depararam com o autor discutindo com a vizinha e duas crianças assustada chorando bastante.
A mulher disse que encontrou a menina de sete anos chorando, e ao perguntar o que havia acontecido, a criança disse que tinha apanhado do pai, o qual também teria batido em seu irmão, de seis anos.
O homem estava alterado e possivelmente embriagado, e se recusava a dizer o que tinha acontecido. Ao perceber que a mulher estava contando os fatos, ele avançou tentando agredí-la com um soco, e foi impedido pelos policiais.
Segundo vizinhos, este homem está sendo visto constantemente embriagado e os filhos sempre chorando. No caminho da delegacia, o aposentado proferiu ameaças de morte contra a vizinha e um filho dela, adolescente.
O autor ficou preso em flagrante à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar as crianças em relação ao caso.