Na última segunda-feira (15), Maick Xavier de Carvalho, um empresário de 31 anos, morreu após a explosão de uma lixadeira em Belo Horizonte, Minas Gerais. O acidente ocorreu enquanto Maick utilizava o equipamento durante uma obra em casa, que explodiu e causou graves ferimentos em sua cabeça, resultando em fraturas na caixa craniana.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente, mas ao chegar ao local, constatou o óbito de Maick. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também foi chamada e deslocou a perícia, que encontrou o empresário já sem vida. O corpo de Maick foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IMLAR).
A PCMG divulgou um comunicado informando que aguarda a finalização dos laudos que irão subsidiar a investigação para apurar a causa e as circunstâncias da morte. Inicialmente, havia informações de que o acidente envolvia a explosão de um aspirador de pó, mas a perícia corrigiu para uma lixadeira.
A esposa de Maick usou as redes sociais para se despedir do marido e pedir apoio, afirmando que houve um acidente em sua residência. Em sua mensagem de despedida, ela escreveu: “Que Deus te receba com muita alegria”. Maick deixa esposa e dois filhos.
Em respeito ao ocorrido, a hamburgueria onde Maick era sócio informou que não funcionará nesta terça-feira por motivos de luto.