Réu por ter provocado a morte de um motociclista em Marília – a cerca 157 km de Araçatuba, no interior de São Paulo, um ex-vereador da cidade de Oriente (SP) foi preso na quarta-feira (3) a pedido do promotor de Justiça Rafael Abujamra.
O acusado responde por homicídio doloso com duas qualificadoras (perigo comum e impossibilidade de defesa da vítima), omissão de socorro e condução de veículo sem habilitação e sob o efeito de substância psicoativa.
Na denúncia oferecida pelo MPSP consta que, em 28 de outubro de 2023, o réu ingeriu bebidas alcoólicas ao longo do dia e saiu conduzindo o automóvel de seu pai, tomando a rodovia SP-294 no sentido Marília/Oriente.
Apesar de a velocidade máxima na via ser de 80 km/h, ele estava a mais de 160 km/h quando atingiu a traseira da moto pilotada pela vítima, que fazia ultrapassagem regular após acionar corretamente a respectiva sinalização. Com o impacto, o motociclista, que estava a menos de 60 km/h, foi arremessado por cerca de 25 metros.
O réu seguiu seu trajeto e, posteriormente, tentou esconder o carro na casa de outra pessoa. Para Abujamra, o acusado assumiu o risco de produzir o resultado morte e gerou perigo a outros motoristas que trafegavam pela região.