O médico cardiologista Flávio Salatino (Republicanos) será o candidato a vice-prefeito de Araçatuba (SP) na chapa do coronel Deocleciano Borella Júnior, que é pré-candidato a prefeito pelo PSD.
O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (17), em evento que reuniu lideranças e pré-candidatos a vereador de partidos aliados.
Borella tem em seu grupo, além do PSD e o Republicanos, as siglas PSDB, Cidadania, Podemos, PSB, PRTB e União Brasil.
Trajetória de Salatino
Salatino foi eleito vereador em Araçatuba, em 2016, pelo MDB, com 1.658 votos. Em 2020, concorreu à Prefeitura de Araçatuba pelo PV (Partido Verde), obtendo 9.508 votos.
Ele ficou em quarto lugar no pleito que reelegeu Dilador Borges (PSDB) prefeito, com 41.161 votos. Em segundo lugar, ficou Cido Saraiva (MDB), com 25.680 votos e, em terceiro, o médico Filipe Fornari (PP), com 15.141 votos.
Nas eleições de 2022, Salatino foi candidato a deputado estadual pelo PP, ocasião em que conquistou 8.680 votos.
Outros Vices
Também são pré-candidatos a vice o também médico Stelios Fikaris (NOVO); o ex-vereador Cido Saraiva (MDB); e a funcionária pública federal aposentada Maria Ionice Zucon (PL), que deverão concorrer, respectivamente, ao lado do advogado Bruno Pandini (NOVO); do médico Filipe Fornari (PP) e do vereador Lucas Zanatta (PL).
O ex-prefeito de Araçatuba Cido Sério, que é pré-candidato ao cargo de chefe do Executivo, ainda não anunciou quem deverá ser o seu vice no pleito de 2024.