Dois homens foram presos pela Polícia Militar acusados de furto de veículo na região de Pereira Barreto, no interior de São Paulo. A caminhonete foi recuperada e devolvida ao proprietário.
Nas primeiras horas de sábado (20), policiais militares de Pereira Barreto foram informados que dois indivíduos haviam abastecido uma camionete Mitsubishi L 200 Triton em um posto de combustíveis e fugido sem o pagamento da conta de R$ 420,00.
Todas as equipes da região foram avisadas e logo depois uma equipe da PM de Ilha Solteira avistou a camionete, transitando em uma rodovia, estando os dois ocupantes, motorista e passageiro, encapuzados.
Dada a ordem de parada, não foi obedecida, iniciando fuga em alta velocidade até a entrada de Ilha Solteira, quando tentaram abalroar as viaturas com a camionete, prosseguindo na fuga novamente pela rodovia, sentido a Pereira Barreto.
A ocorrência foi irradiada, sendo coordenado um cerco, porém a camionete retornou para Pereira Barreto, onde seguiu sua fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade por cerca de uma hora e meia, tendo os ocupantes colocado a vida de terceiros, usuários das ruas, e das equipes policiais, em risco por diversas vezes.
Durante a fuga, o passageiro saltou do veículo em movimento e tentou fugir, sendo detido e preso. Por diversas vezes, o condutor parou a camionete, simulando rendição, e em seguida a acelerou, no intuito de atropelar os policiais, em marcha a frente e em marcha a ré, e em uma das ocasiões colidiu com uma viatura, danificando-a.
Finalmente, já com os quatro pneus estourados, o condutor parou o veículo, se trancando no interior, sendo necessário quebrar os vidros para acessar o interior da cabine. O condutor resistiu a prisão, sendo necessária força física e algemas para prendê-lo.
Em revista no veículo, os policiais encontraram as duas balaclavas (capuz) que ambos usavam no início do acompanhamento. Em novas diligências, os PMs constataram que os dois acusados haviam furtado o veículo horas antes, do interior de um lava jato, onde um deles era funcionário, e sabia que a camionete havia sido deixada para ser lavada.
Ocorrência encaminhada ao distrito policial daquela cidade, onde o fato foi registrado como furto, estelionato, tentativa de homicídio, desobediência, resistência, acidente de trânsito e dano ao patrimônio público.
Os dois indivíduos, idade e profissão não informados, moradores de Pereira Barreto, foram presos e ficaram à disposição da Justiça.