Um desempregado de 41 anos foi preso em flagrante, na tarde de domingo (14), em Penápolis, ao tentar furtar um estabelecimento comercial. Ele foi contido por populares e pelo proprietário, que viu o momento em que o investigado entrou no local pelas câmeras de segurança.
A vítima contou que, ao verificar as imagens, notou quando o desempregado pulou o muro e entrou. Neste momento, o dono foi ao local ver o que ocorria e, quando chegou, se deparou com o investigado.
Ele estava com uma bicicleta e já tinha separado alguns objetos. Ao notar o comerciante, tentou fugir a pé. A Polícia Militar foi acionada e quando uma das viaturas se dirigia ao estabelecimento, acabou surpreendendo o desempregado fugindo pela rua Antônio Define, abordando-o.
Chutes
A equipe, ao se inteirar dos fatos, foi comunicada sobre a tentativa de furto. O investigado foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. No trajeto, dentro do compartimento de presos da viatura, o desempregado passou a chutar, causando danos.
Já na unidade, o delegado plantonista Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos ratificou o flagrante, formalizando o boletim de ocorrência em dano e furto, encaminhando-o para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)