Um desempregado de 44 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (19), em Penápolis, após esfaquear a companheira, de 48, nas costas. O caso ocorreu em um imóvel na rua 1º de Maio, no Jardim Ipiranga.
Pouco depois da 1h, policiais militares foram até o imóvel, com a informação de que teria ocorrido uma agressão por arma branca. Chegando ao local, a equipe conversou com o investigado.
Ele contou que estava dormindo e acordou com a companheira jogando pinga em seu rosto e, ao se levantar, percebeu que ela estava ferida nas costas. Já a vítima, que estava no sofá, relatou que o desempregado havia lhe golpeado com uma faca.
Ela foi levada pelo Resgate ao pronto-socorro, onde passou por atendimento médico. Nas buscas, os PMs encontraram uma faca sobre a pia da cozinha com metade da lâmina torta e com vestígios de sangue.
Briga
O delegado plantonista e um investigador estiveram na residência acompanhando os trabalhos de perícia e, na sequência, se dirijam ao PS. Pela unidade, conversaram com a vítima. Ela contou que, após uma briga com o companheiro, ele se apoderou da faca, lhe ferindo nas costas.
A mulher foi orientada a procurar a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) assim que tiver alta médica para ser ouvida. Já o desempregado foi levado ao plantão policial e, após a conclusão do boletim de ocorrência, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio/Jovem Pan – Penápolis)