Coronel da Polícia Militar, o araçatubense Marcos Rogério Lemes assumiu o CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior). O decreto do governo do Estado de São Paulo foi publicado no Diário Oficial no dia 24 de junho.
O CPI-8 é responsável pelo planejamento e execução das atividades de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública em 67 municípios das regiões do oeste paulista e Médio Vale do Paranapanema.
Subordinam-se ao CPI-8 o 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), sediado em Presidente Prudente, o 25º BPM/I, em Dracena, o 32º BPM/I, em Assis (SP), o 42º BPM/I, em Presidente Venceslau, e o 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em Prudente.
O coronel Marcos Rogério é natural de Araçatuba (SP) e ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1993, no curso de formação de oficiais.
No dia 22 de abril deste ano, foi promovido ao posto de coronel da PM, assumindo a Coordenadoria de Assuntos Jurídicos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e no dia 24 de junho, designado comandante de policiamento do interior – 8.