Um jovem de 21 anos foi salvo pelo celular no bolso da camisa ao ser baleado no peito durante um tiroteio ocorrido na tarde de segunda-feira (15). O crime aconteceu enquanto ele descarregava um veículo da empresa onde trabalha, acompanhado de um colega, em São José do Rio Preto (SP).
O jovem havia acabado de estacionar sua motocicleta no outro lado da rua quando três homens chegaram em duas motocicletas. Um dos assaltantes, que estava sozinho em uma das motos, começou a atirar em direção às vítimas. Os disparos atingiram um muro próximo e, em seguida, um dos tiros acertou o jovem.
O projétil perfurou a roupa da vítima, mas foi interceptado pelo celular que estava no bolso da sua camisa, impedindo que o tiro o ferisse. Apesar do susto, o jovem saiu ileso.
Após o ataque, os criminosos levaram a motocicleta da vítima, que foi encontrada posteriormente incendiada nas proximidades de uma linha de trem. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e roubo. Até o momento, ninguém foi preso.
A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar e prender os responsáveis pelo assalto.