O homem assassinado a facada na noite deste sábado em um alojamento na Vila Industrial, em Araçatuba, é o indígena Valdelino Rocha, 27 anos, da aldeia Amambaí. O autor, identificado pelas iniciais M.C. tem 33 anos e é da Aldeia Guaimbé. Ambos são da etnia Kaiowá.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor confessou o crime e disse que era agredido com frequência por Valdelino. Eles residem em um alojamento do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadoria e Estivadores de Araçatuba, localizado na rua Santo Antônio.
Na manhã deste sábado, segundo ele, foi agredido novamente. À noite, o autor pegou uma faca serrilhada e ficou esperando a vítima pegar um marmitex. Quando Valdelino passou por M.C. ele desferiu uma facada que atingiu o coração.
O Samu foi acionado e quando a equipe chegou constatou que Valdelino já estava morto. A PM foi acionada e encontrou o autor na casa. Ele tinha ferimentos no rosto, boca e olho, e disse que vinha sendo agredido por Valdelino, por isso o atacou com a faca.
M.C. foi detido em flagrante pelos policiais militares cabos Barcelo e Eduardo, e levado à delegacia, onde ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.