Um motorista de 44 anos foi autuado por espancar uma gata e filmar a agressão em Franca (SP). O crime aconteceu no último sábado, 8 de junho, em um condomínio no bairro Vicente Leporace I. As imagens da violência começaram a circular nas redes sociais, gerando revolta.
No vídeo (veja mais abaixo), o homem aparece segurando a gata, chamada Marry, de apenas sete meses, pelo pescoço, dando vários tapas e batendo o animal contra uma geladeira. Durante a filmagem, ele repetia a palavra “educação” e afirmou que a gata estava bebendo água no vaso sanitário, além de xingar o animal.
O agressor justificou a violência dizendo que queria mostrar à esposa “como se educa um bicho que come fezes”. Ele ainda declarou que era “macho e assumia o que tinha feito”.
Na segunda-feira, 10 de junho, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada após a esposa do agressor enviar o vídeo para a protetora de animais Lindsay Cardoso, que denunciou o caso. Lindsay afirmou que a gata está em segurança agora.
O homem foi autuado e deve responder pelos crimes de maus-tratos a animais. O caso ressalta a importância de denunciar qualquer forma de violência contra os animais para as autoridades competentes.