O empresário João Geralde Júnior e a sua esposa Salete Farani Geralde proporcionaram aos usuários da Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), a possibilidade de melhor tratamento de fisioterapia e, consequentemente, de mais qualidade de vida.
O casal doou R$ 52 mil especificamente para a aquisição de um equipamento estabilizador (uma espécie de “andador profissional”) que ajuda crianças e adultos a treinar marcha, assim como posicionamento ortostático (posição em pé).
De acordo com o supervisor de fisioterapia do hospital neurológico, César Henrique Reche de Farias, o equipamento está sendo utilizado em todos os serviços de fisioterapia da unidade, também da UCP (Unidade de Cuidados Prolongados) e da recém-inaugurada UFA (Unidade de Fisioterapia Ambulatorial).
“Com o estabilizador, o usuário é capaz de desenvolver autossuficiência física e independência psicológica, exercendo a possibilidade de agir sem auxílio de outras pessoas. A ampla gama de ajustes e suportes do equipamento facilita adaptação às diferentes necessidades e habilidades do usuário”, explica o profissional.
O equipamento é solução de treinamento de marcha para vários usuários com necessidades especiais, indicado também para uso em clínicas de terapia, escolas e programas de inclusão. Conta com
sustentador de tronco, estabilizador pélvico, descanso de quadril e barra de apoio de mãos.
“Somos profundamente gratos ao empresário João Geralde e a sua esposa Salete por mais este ato solidário. Eles são um exemplo para toda a sociedade, pois sabem das nossas dificuldades e necessidades, não medindo esforços para nos atender. Em nome de todos os nossos usuários, muito obrigada”, agradece a presidente da Ritinha Prates, Vanilda Maria Borboza (Vanda).