O cantor Ralf lamentou a morte de seu irmão Chrystian, ex-companheiro de dupla sertaneja, que faleceu aos 67 anos na noite desta quarta-feira (19) em São Paulo. Chrystian deu entrada no Hospital Samaritano pela manhã após passar mal em casa. A causa da morte não foi informada.
Ralf expressou sua dor nas redes sociais: “Meu irmão querido. Fizemos sempre o nosso melhor diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir… mas tenho certeza que nosso ‘Pai’ te encaminhará na luz junto ao Senhor Jesus, Descanse em paz, meu irmão Chrystian”, escreveu o cantor.
Chrystian tinha uma condição genética conhecida como rim policístico. Em fevereiro, ele havia sido internado no Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, para se preparar para um transplante de rim. A doação seria feita por sua esposa, Key Vieira. No entanto, a cirurgia foi adiada para o final de 2024 devido à necessidade de um cateterismo, o que exigiu o uso de uma medicação para afinar o sangue por seis meses, impedindo a realização do transplante nesse período.
Chrystian tinha um show marcado para sábado (22) em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Ele dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, deixando um legado significativo para o gênero.