A Prefeitura de Birigui, através do PROCON Municipal, emitiu um alerta importante para os consumidores da cidade. Devido ao aumento significativo de reclamações referentes a golpes envolvendo a distribuidora de energia CPFL, o órgão está orientando a população a utilizar os canais oficiais da companhia para realizar serviços e evitar prejuízos.
O PROCON destaca que todos os serviços da CPFL estão disponíveis de maneira segura através do seu aplicativo. Os consumidores podem baixá-lo para gerenciar suas contas e acessar outras funcionalidades. Para fazer o download, acesse: http://cpfl.com.br/aplicativo-cpfl-energia.
Para aqueles que precisarem de mais informações ou tiverem dúvidas sobre como proceder em caso de suspeita de golpe, o PROCON Municipal está disponível para atendimento. O horário de atendimento é de segunda a quinta, das 08:00 às 15:00, e o órgão pode ser encontrado na Rua Santa Teresa, 365 – Vila Xavier. Além disso, o PROCON pode ser contatado pelo telefone (18) 3642-6613.
Recentemente, houve um aumento significativo nas reclamações de consumidores que foram vítimas de golpes relacionados à CPFL. Estes golpes geralmente envolvem tentativas fraudulentas de obtenção de dados pessoais e financeiros dos consumidores, prometendo facilidades ou serviços que não existem.