Após sete anos e cinco meses à frente da chefia de gabinete da Prefeitura de Araçatuba, o coronel Deocleciano Borella Júnior deixa o cargo. Ele é pré-candidato a prefeito pelo PSD e, conforme a legislação eleitoral, precisa se descompatibilizar quatro meses antes do pleito.
O decreto com sua exoneração foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (5). No lugar de Borella, assume a jornalista Kelly Taiacollo, que deixa a assessoria de imprensa da Prefeitura para ocupar o cargo de chefe de gabinete do prefeito Dilador Borges (PSDB).
Borella estava à frente da chefia de gabinete desde 1º de janeiro de 2017, quando Dilador assumiu o primeiro mandato como prefeito. Ele seguiu como o fiel escudeiro do chefe do Executivo até esta quarta, quando teve de deixar o cargo.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Borella afirma que deixa a função com a sensação de dever cumprido. “O balanço que eu faço é do dever cumprido. Fiz exatamente o que faz a função, que é proteger, orientar, estar sempre ao lado do prefeito e da vice-prefeita”, disse.
Ele citou, ainda, que se a administração não teve problemas com o Tribunal de Contas e com a Justiça, enquanto esteve na Chefia de Gabinete. “Por isso, tenho a certeza de que eu cmpri a minha missão”.