O piloto especializado em acrobacias aéreas, Igor Reis, 51 anos, morreu na manhã desta segunda-feira após um acidente no Aeroclube de Bauru, onde havia realizado apresentações no final de semana durante o Arraiá Aéreo, realizado pela fundação Astropontes, do Astronauta Marcos Pontes.
Reis morreu a bordo de seu avião biplano apelidado de barão vermelho, após a decolagem para retornar a sua sede. Ele havia participado da festa no final de semana de forma voluntária. O evento tinha como objetivo arrecadar fundos para as vítimas da enchente do Rio Grande do Sul.
O avião de Reis caiu na pista do aeroclube e explodiu. Equipes dos Bombeiros estiveram no local. O avião ficou completamente carbonizado. Além das apresentações acrobáticas, Reis recriou a cena do famoso filme “Top Gun: Maverick”, de 2022, em que Tom Cruise — astro do filme — pilota uma moto em sincronia com um caça.
Em nota, a organização disse lamentar “profundamente a perda do nosso amigo piloto acrosport Igor Reis”. Ainda segundo a Astropontes, o piloto havia participado de forma voluntária no evento, que ocorreu no mesmo local da morte de Igor.
“A Fundação Astronauta Marcos Pontes lamenta profundamente a perda do nosso amigo piloto acrosport Igor Reis que teve um acidente hoje, segunda-feira, 10 de Junho de 2024, no aeroclube de Bauru enquanto retornava para sua sede.
Ele participou de forma brilhante como voluntário no 9 Arraia Aéreo, que aconteceu durante durante o final de semana, 8-9 de junho no mesmo aeroclube. Sua alegria contagiante e sua disposição constante em ajudar causas sociais vai ficar marcada na nossa lembrança. Siga em paz, meu amigo, no seu grande voo”.