A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18), a sexta fase da Operação Anjo Dourado, fruto de investigação para reprimir a prática de crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil pela Internet.
Dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual foram cumpridos pelos policiais federais na residência de dois investigados em Jales (SP), com o objetivo de apreender celulares, computadores e mídias com arquivos de informática que possam conter vídeos e/ou imagens armazenados ou que foram disponibilizados (transmitidos) na Internet, relacionados à prática de crimes de exploração e abuso sexual infantojuvenil, além de outros elementos de prova.
Os policiais apreenderam dois aparelhos celulares com os investigados, os quais serão encaminhados ao setor técnico-científico da PF para a realização de perícia.
A investigação busca esclarecer a prática de crimes que são praticados por quem oferece, troca, disponibiliza, transmite, distribui, publica ou divulga por qualquer meio, e por quem adquire, possui ou armazena fotografias, vídeos ou outras formas de registros que contenham cenas de abuso sexual infantojuvenil envolvendo crianças ou adolescentes.