A Polícia Militar Ambiental emitiu nesta quinta-feira (27) um auto de infração no valor de R$ 6 mil contra um morador do bairro São Sebastião, em Araçatuba (SP), acusado de maus-tratos a animais.
O indiciado foi preso em flagrante em 14 de junho após esfaquear dois cães de sua propriedade. Na ocasião, o homem, de 57 anos, foi autuado em flagrante e encaminhado à cadeia.
Nesta quinta-feira, uma equipe da PM Ambiental foi até a casa do acusado para adotar as medidas administrativas cabíveis, ou seja, as multa de R$ 6 mil conforme legislação ambiental. Além da infração administrativa, o morador continua respondendo ao inquérito criminal por maus-tratos.
O caso
De acordo com boletim de ocorrência, o indiciado desferiu golpes de faca em dois cachorros que rosnaram para ele. O acusado reside nos fundos da casa da ex-mulher. De acordo com o que ela disse à polícia, o homem estava bêbado e não teria investido contra os animais após estes supostamente rosnarem.
Diante do abuso contra os animais, a mulher acionou a PM que deteve o acusado ainda em casa. Os animais feridos foram levados em estado grave para atendimento em uma clínica veterinária. Após tratamento, os animais receberam alta.