Um homem foi preso por policiais militares de Pereira Barreto a 135 quilômetros de Araçatuba, com arma, munições e 58 quilos de carne de capivara na noite desta segunda-feira.
Uma equipe da PM fazia patrulhamento preventivo e ostensivo em Pereira Barreto quando avistaram um veículo Santana, ocupado por dois indivíduos, que acelerou ao ver a equipe, sendo acompanhado e abordado.
Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram 60 cartuchos intactos, calibre 22, uma mochila, algumas facas, um rifle calibre 22, carregado com seis cartuchos e com um estojo deflagrado na câmara, e um saco contendo uma capivara já abatida e limpa, pesando 16 kg.
O motorista, um pintor de 44 anos, disse que se tratava de uma capivara que teria sido abatida por eles, que a arma lhe pertencia e que não possuía registro. Ele foi preso em flagrante. Durante vistoria em sua residência os policiais encontraram, em um freezer, mais 42 kg da mesma carne, congelada.
Ambos foram conduzidos à delegacia, onde o motorista foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de uso permitido e crime consumado contra o meio ambiente por matar animal silvestre da fauna, permanecendo recolhido, à disposição da justiça, enquanto o passageiro do veículo, um auxiliar de serviços gerais de 22 anos, foi ouvido na condição de testemunha e liberado.